12 abril, 2006

Viajar

“De como o autor deste erudito livro se resolveu a viajar na sua terra, depois de ter viajado no seu quarto; e como resolveu imortalizar-se escrevendo estas suas viagens.(...)
Que viaje à volta do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo — entende-se. Mas com este clima, com esse ar que Deus nos deu, onde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal.”

Almeida Garrett, in Viagens na Minha Terra





António Esteves
Aeroporto de Bali, Indonésia (A viagem mais longa)
Setembro de 2004



Abençoado dia em que, livre da opressão das paredes do meu quarto, me aventurei sem destino pela minha terra e outras além-mar.
Não serei uma Nau Catrineta mas já levo muito que contar.
Lá chegaremos.
Para trás ficam muitos destinos.
Sempre com ansiedade para partir e nenhuma pressa para voltar.

Itália, Argentina, Brasil, Uruguai, Venezuela, Cuba, República Dominicana, Espanha, França, Inglaterra, Grécia, Luxemburgo, República Checa, Polónia, Roménia, Bósnia, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Mali, Burkina Faso, Mauritânia, Senegal, Turquia, Tunísia, Indonésia. Ilhas: Marguerita, Baleares, Gregas, Açores, Madeira

E ainda falta tanto para ver!



ALÔ VIAJANTES...AMIGOS,
Ao longo dos anos viajámos juntos. Viajámos muito e divertimo-nos à grande.
Mandem as fotos, comentários, textos. Eu publico. Tudo!

Abraços, beijinhos e Boas Viagens!

Sem comentários: