21 agosto, 2006

Mundial da Alemanha 2006 - Luxemburgo

Luxemburgo

Muitas das nossas reportagens foram editadas assim, à mesa de um qualquer restaurante. Aqui estamos num dos muitos portugueses que existem no Luxemburgo. Fomos tratados com todos os mimos pelo Sr. Avelino e pelos empregados da casa. Mil obrigados.



Restaurante Good Friend - Luxemburgo
Junho de 2006

Com estes dois - repórter de imagem Fernando Silva(à esquerda) e o editor de imagem Ricardo Tenreiro (à direita)- vou para qualquer lado. Mais do que colegas de trabalho, são bons amigos e extraordinários profissionais.

Memórias do Mundial
"Como não podia deixar de ser fomos a um restaurante português no primeiro dia. É a melhor forma de nos integrarmos rapidamente, e sem esforço linguístico suplementar, na realidade de um país. Dá-se a circunstância curiosa do restaurante que é de um português, num país onde se fala francês, ter um nome em inglês: Good Friend. Encontrámos pelo menos quatro Good Friends (Bons Amigos): o dono – que se chama Avelino e que tem mais quatro coisas do género no país – , o empregado – que se chama Cardoso e é um excelente anfitrião -, o Armando – um português de Vila Real com apenas 33 anos, que já foi rico, muito rico, e agora tenta refazer a vida depois de algumas rasteiras do destino – e o Artur – por agora não podemos dizer quem é, mas o segredo vai ser revelado muito em breve no Jornal da Noite da SIC. No Luxemburgo tropeçamos num português a cada esquina, cada um com uma história de vida recheada de peripécias. No Good Friend, nome de bom prenúncio, comi uma cabidela de chorar por mais. Sendo um dos meus pratos favoritos não imagino melhor forma de começar – gastronómicamente falando - a segunda fase, curta, do estágio da selecção antes do início do Mundial"

Publicado no Blogue de Berlim - SIC Online, 1 de Junho de 2006

1 comentário:

Anónimo disse...

é um verdadeiro trabalho de equipa. uns a comer e outros a trabalhar. bem sei que esta bela foto foi excepçãp à regra. bela foto, e que saudades.....