Aqui ficam algumas das fotos do que não viram em casa, pela TV, desta minha aventura no Campeonato do Mundo de Futebol na Alemanha.
Hotel Apllebaum, em Gütersloh...
... a casa da SIC durante um mês, que se revelou um verdadeiro amuleto.
Quando saímos em definitivo, rumo a Munique, acabou-se a sorte. Portugal perdeu com a França, e a Alemanha perdeu com a Itália.
Foi pena!
O Hotel ficava a cerca de dez quilómetros de Marienfeld - quartel-general da equipa portuguesa na Alemanha.
Memórias do Mundial
"Hoje houve bacalhau com grão e batatas em Gütersloh. Como é costume já há fotos, algumas, em: www.alemanha6.blogspot.com . Os mestre-cuca foram o jornalista Luis Marçal, acompanhado pelo repórteres de imagem Manuel Ferreira e Luis Pinto. O repasto estava óptimo. Os donos do hotel onde estamos a viver já lá vão muitos dias- quase um mês- voltaram a ter uma experiência gastronómica portuguesa depois das sardinhas. Gostaram mas não ficaram fãs, e até acharam estranho que em Portugal existam mil e uma maneiras de fazer o “fiel amigo”. É como a Coca-Cola descrita pelo Fernando Pessoa:”Primeiro estranha-se, depois entranha-se!” Um dia destes aposto que no Hotel Applebaum – que quer dizer Macieira – haverá uma noite portuguesa, especial para alemães, com a nossa receita. Divertimo-nos à grande e descontraímos antes de dois dias com muito trabalho para a equipa da SIC, Estamos a caminho do decisivo encontro com a Inglaterra no apuramento para as meias-finais.
Depois do jantar houve vários jogos à séria, com as equipas do Mundial, de Playstaion entre os vários elementos da equipa SIC. Com relatos e tudo como manda o figurino das grandes competições, para delícia do divertido proprietário do hotel Andreas Kerkhoff. Voltámos a divertir-nos à grande com muita risota à mistura. Somos homens e mulheres adultos no écran, mas podemos brincar como os miúdos nos tempos livres. Até temos o mesmo passatempo dos jogadores. O favorito. Já imaginaram o Figo e o Deco – e todos os outros - a defrontarem-se em campo, em selecções diferentes, e a gozarem à grande no papel de seleccionadores. É real, acontece, mas não dá na televisão. É pena."
Publicado no Blogue de Berlim - SIC Online, 29 de Junho 2006
Sem comentários:
Enviar um comentário