21 agosto, 2006

Mundial da Alemanha 2006 - Gütersloh

Estou de volta!

Aqui ficam algumas das fotos do que não viram em casa, pela TV, desta minha aventura no Campeonato do Mundo de Futebol na Alemanha.

Hotel Apllebaum, em Gütersloh...




... a casa da SIC durante um mês, que se revelou um verdadeiro amuleto.
Quando saímos em definitivo, rumo a Munique, acabou-se a sorte. Portugal perdeu com a França, e a Alemanha perdeu com a Itália.
Foi pena!
O Hotel ficava a cerca de dez quilómetros de Marienfeld - quartel-general da equipa portuguesa na Alemanha.

Memórias do Mundial

"Hoje houve bacalhau com grão e batatas em Gütersloh. Como é costume já há fotos, algumas, em: www.alemanha6.blogspot.com . Os mestre-cuca foram o jornalista Luis Marçal, acompanhado pelo repórteres de imagem Manuel Ferreira e Luis Pinto. O repasto estava óptimo. Os donos do hotel onde estamos a viver já lá vão muitos dias- quase um mês- voltaram a ter uma experiência gastronómica portuguesa depois das sardinhas. Gostaram mas não ficaram fãs, e até acharam estranho que em Portugal existam mil e uma maneiras de fazer o “fiel amigo”. É como a Coca-Cola descrita pelo Fernando Pessoa:”Primeiro estranha-se, depois entranha-se!” Um dia destes aposto que no Hotel Applebaum – que quer dizer Macieira – haverá uma noite portuguesa, especial para alemães, com a nossa receita. Divertimo-nos à grande e descontraímos antes de dois dias com muito trabalho para a equipa da SIC, Estamos a caminho do decisivo encontro com a Inglaterra no apuramento para as meias-finais.

Depois do jantar houve vários jogos à séria, com as equipas do Mundial, de Playstaion entre os vários elementos da equipa SIC. Com relatos e tudo como manda o figurino das grandes competições, para delícia do divertido proprietário do hotel Andreas Kerkhoff. Voltámos a divertir-nos à grande com muita risota à mistura. Somos homens e mulheres adultos no écran, mas podemos brincar como os miúdos nos tempos livres. Até temos o mesmo passatempo dos jogadores. O favorito. Já imaginaram o Figo e o Deco – e todos os outros - a defrontarem-se em campo, em selecções diferentes, e a gozarem à grande no papel de seleccionadores. É real, acontece, mas não dá na televisão. É pena."

Publicado no Blogue de Berlim - SIC Online, 29 de Junho 2006

Sem comentários: